Hoje, sábado, dia 31 de maio, em Cabelo Seco, Velha Marabá, nosso cinema comunitário Cine Coruja estreia o premiado filme ’12 Anos de Escravidão’.

Nosso Cine Coruja estreia o filme ’12 Anos de Escravidão’ no Barracão de Cultura no cinema comunitário de Cabelo Seco.
“Somos orgulhosos a ser o primeiro cinema na região para apresentar este filme de altas relevância social e qualidade artística”, afirma Evany Valente, jovem coordenadora do Cine Coruja. “Queremos promover reflexão sobre as sequelas vivas da escravidão no Brasil, particularmente o medo de se manifestar nas regiões Norte e Nordeste, e aqui, na Amazônia. Tou louca para assistir ele. Vai lotar!”.
“Na região amazônica, o preço de silêncio é caríssima”, reflete Zequinha Souza, mestre de cultura popular no projeto. “Nos que sofremos genocídios, chacinas, invasões econômicas e a Guerra de Araguaia, sempre precisávamos de se esconder para sobreviver. Carregamos memórias vivas não resolvidas na pele que nos calam e nos tornar cúmplices com projetos contra nossa inteligência, vontade e própria vida, e que prejudica a vida do mundo. Este filme explica porque”.
A noite comece as 19h30 com uma curta, o video Bicicletada pelas Arvores e pelos Rios, de Rabetas Vídeos e encerra com um sorteio cultural e chuva de reflexão!
